Apple computers

3 06 2008

Apple old logoApple Inc. empresa de produtos tecnológicos fundada à 32 anos.

Empresa que tem vindo a revolucionar este sector, no que diz respeito a produtos de uso pessoal.

Começando por ser a empresa responsável pelo primeiro computador pessoal acessível a leigos. Com o seu computador chamado Apple Lisa em 1976, no qual introduziu uma ferramenta que hoje todos os computadores utilizam, o rato, talvez a ferramenta física mais importante inventada até hoje, que possibilitou a larga adopção dos computadores pessoais.

Hoje em dia os computadores da Apple são vistos por muitos, apenas pelo seu lado estético… Ponto que eu discordo pelo menos em parte… É inegável que o design dos computadores da Apple são imbativeis, prova disso é o mercado estar infestado de imitações… Mas essa não é a característica fundamental dos seus computadores nem de perto nem de longe.

Primeiro  computador que mexi foi um Apple, um PowerBook da primeira geração, mas não sei ao certo que modelo… Nunca dei grande importância aos seus computadores.

Na verdade só à uns anos comecei a dar-lhes importância, precisamente por causa do design, quando começaram a não ter aparência de um computador (a habitual caixa branca, com uma catrefada de fios pendurados e um monitor muito gordinho). Entrava nas lojas e ficava fascinado com os seus produtos.

Até à um ano ou dois, um amigo meu comprar um iBook G4… Ao primeiro contacto fiquei apaixonado, com a simplicidade, facilidade, funcionalidade, e claro, a beleza.

Entretanto  à uns meses comprei o meu primeiro Mac, e tudo o que eu esperava dele foi cumprido… Cumpriu e ainda deu mais um bocado.

Tudo funciona exactamente como eu esperaria que funcionasse, tudo está bem integrado, parecendo que tudo foi feito pela mesma pessoa, tal a forma harmoniosa como todo o conjunto funciona.

Há um tempo li um artigo que falava de um estudo que dizia que a exposição aos produtos da Apple tornava as pessoas mais criativas. Achei parvoíce, não dando grande credibilidade. Verdade ou não o facto é que me sinto mais criativo em todos os trabalhos que faço num macintosh, efeito placebo? Talvez… Mas não quero saber, estou incrivelmente satisfeito com a minha compra, e tão cedo não vou trocar a plataforma Mac por nenhuma outra.

Mais uma vez a Apple veio revolucionar… Revolucionar a minha maneira de interagir com os computadores e tornar-me mais produtivo.

 

Filmei a entrega e a  abertura do meu MacBook, depois foi só edita-lo:


Só possivel devido à genialidade dos produtos vindos de Cupertino, Califórnia.

 

Observação: O logo que está no inicio é um logo antigo da Apple que já não é utilizado, mas continuo a acha-lo lindo.
Observação 2: Se quiserem assistir ao video com boa qualidade, e verem mais informações, comentários, etc, sigam este link.

Ações

Information

4 responses

3 06 2008
Pescador

É claramente efeito placebo. Toda gente sabe que o Windows Movie Maker é melhor que o iMovie.
Agora a sério, ainda bem que já largaste a porcaria do linux.😡

3 06 2008
Alexandre Saavedra

Agora que tu e os teus compadres estão em greve, ocupas o tempo com postas de pescada.😀

Um dia chamo o Agricultor e ele faz-te a folha…

*

3 06 2008
Pescador

Não esqueçer a melhor personagem Apple de todo o sempre no cinema d’Hollywood:

4 06 2008
MB

Tas sempre a inventar…cada dia e uma coisa nova =P

Deixe uma Resposta

