50 melhores exemplos de redesign

1 11 2008

O Function, blog com várias dicas de webdesign, montou uma lista com os que seriam os 50 melhores redesigns. O autor relata as posições no ranking são uma mera formalidade – não tem uma ordem de preferência – e que nelas vale tudo: símbolos, logotipos, embalagens, computadores, carros, estádios e até Os Simpsons – Sim temos de admitir que Matt Groening deu um belo retoque, se compararmos com o primeiro esboço.

É interesse ver as evoluções dos símbolos e logotipos das empresas e de produtos. Constáta-se que na maioria os logotipos evoluem no mesmo sentido, simplicidade e modernidade, com tipos de letras mais leves, menos linhas e efeitos 3D. Bom exemplo disso é a AT&T Inc., primeira colocada na lista. Muito inteligente este tipo de “make-over”, com uma mudança subtil mas que dá precisamente esse ar moderno ao mesmo tempo que dá uma certa frescura à marca, sem mudar a imagem totalmente e passar a ideia que já não é a mesma empresa.

Existe também redesigns mais radicais, pessoalmente um dos mais radicais foi o do Firefox, embora não goste do símbolo actual, é um facto que o antigo símbolo era um pouco arcaico, e que depois do “extreme make-over” ganhou um ar muito mais profissional.

Situação parecida foi a mudança de “linguagem” da Amazon, que de um símbolo genérico, criou um logotipo mais moderno e marcante que, em conjunto com a flecha amarela inspira mais confiança, eficiência e agilidade.

Entre os sites, boa parte ganhou uma nova roupinha à lá web 2.0, com visual mais bonito, leve e funcional. Nessa categoria, a melhor transformação foi do site do Obama – candidato à presidência norte-americana -, remodelando em grande estilo e com um visual elegante. Há também comparações entre a versão nova e versão antiga do Ford Fiesta (uau!), da Xbox e do Wembley Stadium, que perdeu o “british old style” em nome de algo mais moderno.

Vê a lista completa aqui.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: